Desentupimento de redes pluviais


Desentupimento de rede pluvial

As redes pluviais são de extrema importância para o sistema hídrico, sobretudo em um momento de crise que assola São Paulo e outros estados do país. Elas são imprescindíveis para o reabastecimento de lagoas, reservatórios, rios e em alguns casos, a água proveniente de uma rede pluvial segue para o mar. Mas como funciona exatamente?

A rede de água pluvial é algo de caráter público, geralmente instalado e mantido pelas prefeituras de cada município. Esse sistema permite o escoamento das águas de chuva que, depois de captadas pelas galerias subterrâneas, são lançadas em determinados lugares (no mar, rios ou lagoas). Contudo, a água de chuva é capaz de carregar, pela força da enxurrada, lixo, areia, galhos de árvore, pedras e a sujeira das ruas para as estruturas de escoamento de uma cidade e isso pode causar entupimentos e, em casos mais sérios, alagamentos.

Quando ocorre o período chuvoso, os problemas que surgem por conta da utilização errada dessas redes ficam evidentes e o desentupimento de redes pluviais se torna necessário. Isso acontece porque o lançamento indevido das águas de chuva na rede coletora de esgotos, por exemplo, pode causar transbordamentos e até o retorno do esgoto às residências. Há casos de garagens de prédios onde os automóveis tiveram que ser retirados às pressas por conta disso. Na mesma ocasião, em um edifício de Porto Alegre, a água que voltou invadiu até o poço dos elevadores. Portanto, é importante não direcionar tudo a um mesmo recipiente. A separação entre rede de esgotos e rede pluvial deve ser levada sempre em conta. Um entupimento desses sempre causa bastante transtorno.

Ao surgir situações como essas, a contratação de uma empresa de desentupimento de qualidade, como a Desentupidora Paulistana, se torna imprescindível para que se resolva esse caos. Não tenha dúvidas e entre em contato conosco. Os profissionais capacitados e equipamentos especiais que vão trazer a garantia de um serviço bem feito.

#pluvial

Últimas Do Blog
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square