top of page

Como acabar com os Ratos?


​Desratização

Através de avaliação técnica é feito o mapeamento do local e a colocação de porta iscas para controlar os roedores. Utilizamos Cinco tipos diferentes de iscas, Isca Parafinada, Isca Semente, Isca Colante, Isca Granulada e Isca em pó. Estudamos e avaliamos cada caso individualmente e optamos pela melhor ação, sempre buscando o melhor resultado e satisfação de nossos clientes.

Os sinais típicos de infestação de ratos são:

Ruídos de arranhadas nas paredes e no teto provocados pelos ratos quando correm de um lado para o outro. Pedacinhos escuros perto das paredes, armários debaixo do lava-louça etc que na verdade sao excrementos. Odor semelhante a amoníaco sentido principalmente em lugares fechados como dentro de armários. Materiais roídos como pedacos de madeiras, plásticos, cabos e outros. Ninhos com pedaços rasgados de jornais e tecidos e em lugares bem escondidos.

Os Tipos de Ratos

Estas são três espécies de ratos mais comuns de se encontrar nos centros urbanos:

1-RATAZANA também chamado de rato de esgoto, rato marrom, rato selvagem. Normalmente são encontrados na beira de rios, esgotos, lixos e entulhos, esgotos e linhas férreas. Ratazanas cavam tocas no chão e estragam as estruturas locais. São muito comum na faixa do litoral do Brasil.

2-RATO DE TELHADO também chamado de rato preto, rato de paiol, rato de forro, rato de navio. Essa espécie pode ser encontrada dentro das casas, no sótãos, forros das casas, arbustos, sacarias, frestas de muros, armazéns, porões de navios e nas áreas portuárias. Essa espécie consegue escalar superfícies facilmente e transmitem vários tipos de doenças.

3-CAMUNDOGO também chamado de catita, ratinho caseiro. Essa espécie pode ser encontrada em guarda roupas, frestas de rodapés, prateleiras e qualquer tipo de móvel. Eles gostam de escalar e se esconder em lugares internos. Causam sérios problemas de contaminação de alimentos nas dispensas e em depósitos.

Perguntas e Respostas:

1)Como vivem os ratos? Vivem em colônias mesmo existindo muitas espécies diferentes, seu tamanho depende da disponibilidade de alimento e abrigo.

2)Quantas vezes os ratos se acasalam em vida? Depende do numero de ninhos que eles fazem por ano, pode variar de 4 a 12 dependendo da espécie.

3)Quantos ratos podem nascer de uma vez só? Os mais comuns geram de 7 a 12 por ninhada.

4)Do que os ratos se alimentam? Legumes frutas cereais e insetos.

5) E verdade que os ratos de esgoto podem aparecer nos vasos sanitários? Quando os ratos estão a procura de alimentos e abrigo isso pode acontecer mas hoje em dia as construções são feitas de um jeito que impede isso acontecer.

6) Porque quando o rato encontra uma isca de alimento, ele não come rápido? Isso ocorre pela desconfiança que eles sentem em relação a alimentos novos.

7) Quais as doenças que os ratos transmitem? Eles transmitem mais de 200 doenças as mais importantes são a leptospirose (pela urina), o tifo ou a peste (pela pulga do rato), e outras bactérias e viroses por contato ou mordida do animal.

8) Como podemos evitar ratos? Jogar lixo em lugares adequados, com tampa fechada. Jardins com gramado curto, mato cortado, remoção de entulho, sempre reparar canos quebrados, são medidas recomendáveis para impedir abrigos de ratos.

Desratização com Garantia

A Desentupidora e Dedetizadora Paulistana preza pela qualidade nos serviços e satisfação de nossos clientes, e por isso todos os serviços prestados pelas equipes técnicas tem garantia.

Últimas Do Blog
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page